Pintura
Sobre esse curso
Estrutura do curso
Fundamentos e Técnicas de Pintura
Fundamentos e Técnicas de Pintura
Expressão e Experimentação
Técnicas Avançadas de Pintura
AULAS INTERATIVAS
2 meses | 8 aulas
RESULTADOS GARANTIDOS
1 aula por semana (2h) | 16h Totais
Turmas reduzidas
Máximo de 8 pessoas
certificação
Mercadológica
Lápis Regente 2B, 4B, 6B e 8B
Lápis Conté Branco
Bloco de Papel Preto A4 (20 fls)
Borracha Branca
Rolo de Fita Crepe
Bloco de Papel Vegetal 20 fls (A4)
Caixa de Tinta à óleo (Amarelo Cádmio Claro, Vermelho Cádmio, Azul Cerúleo, Branco Titânio, Preto)
Paleta para pintura de madeira
Bloco de Papel A3 Canson 300g (40 fls)
Lona – Tecido preparado para pintura 1,5m linear (em rolo)
Pincel Redondo (Nº 6 e 8) Macio (pelo de marta tropical ou orelha de boi)
Pincel Chato Cabo Vermelho (Nº 10, 14) (pelo de marta tropical ou orelha de boi)
Pincel Língua de Gato (Nº 4 e 8)
Pincel Chato Cabo Amarelo (Nº 06, 12 e 18)
Solvente Ecosolv
Óleo de Linhaça
Potes para solventes e óleos
Panos
PARA 1 INDICAÇÃO – Desconto de 10% na sua mensalidade.
PARA 2 INDICAÇÕES – Desconto de +10% na sua mensalidade.
PARA 3 INDICAÇÕES – Desconto de +10% na sua mensalidade
PARA 4 INDICAÇÕES – Desconto de +10% na sua mensalidade
Limite de 40% para descontos em mensalidades.
Nossos instrutores
Henrique Rien
Rien iniciou sua produção em 2009 e desde então o artista conta com 2 Bienais de SP e centenas de exposições e feiras de arte contemporânea, além de obras em mais de 20 países. Responsável por retratar personalidades como Neymar e Anitta, é coordenador no O Instituto, professor de Artes Plásticas pela Escola Panamericana de Artes e palestrante.
Beatriz Eleonora
Beatriz Eleonora é designer e artista plástica. Em 2019 iniciou seus estudos na técnica de aquarela e já em 2021 realizou sua primeira exposição individual.Em suas composições, ela explora a temática botânica, muito presente em suas obras. Ela acredita que na fluidez da aquarela se apresentam transformações e emoções.
Guilherme Viezzer
Ator, cenógrafo, artista plástico e desenhista. Trabalhou como oficineiro de desenho e artes plásticas no Instituto Menino São Judas Tadeu, professor de desenho no colégio Brasil Mamãe Margarida de e educador de desenho no Centro Social Maximiliano Kolbi. Exerceu as funções de cenógrafo e desenhista em diversos espetáculos da FASCS.
Pietro di Pompeii
Escultor e artista plástico, iniciou seus estudos pela pintura a óleo e mais tarde desenvolveu técnicas escultóricas em diversos materiais, do mármore até o gesso. Sua produção faz uso de diversos materiais. A caneta esferográfica é um deles, escolhida para seus sketches e ilustrações de cor e movimento por ser dinâmica, acessível e prática.
Bruno Nom
Desenha desde a infância, mas foi em 1998 que teve seus primeiros contatos com o Graffiti e a arte. Aos 13 anos inicia o curso de desenho na escola da ESA e em 2008 inicia o curso superior de Design Gráfico. Em 2014 cursa história da arte pela UNESP e desde então produz obras inspiradas no cotidiano, no ser humano e seus sentimentos.
Bruno Martini
Desde a infância já batucava em panelas imitando os desenhos que assistia. Ganhou sua primeira bateria aos 2 anos de idade e aos 10 anos inicia o curso de bateria em que estuda até hoje. Participou de diversos eventos e shows, chegando a tocar no festival Summerfest em Chicago no ano de 2019.
Guilherme Boreia
Começa a tocar violão com 8 anos e com 18 anos começa sua carreira tocando em bares e eventos. Aos 19 anos entra na Faculdade de Música e começa a ministrar aulas de guitarra e violão em 2020. É professor de violão, guitarra e voz pelo O Instituto.
Júnior Almeida
Começou a tocar com 12 anos. Aos 20 ingressou na FAAM, faculdade de música, onde estudou baixo elétrico, também fez aulas de violão, baixo elétrico e de baixo acústico na Fundação das Artes. Hoje acompanha o músico Fabricio Miguel com a banda Veiculo. Tocou com Afro-X na turnê Salve Salve na Virada Cultural de SP.
Turmas abertas
Aulas presenciais no nosso atelier, agende um horário para conhecer toda a estrutura.